O Município de Acaraú recebeu nesta quinta-feira, 08/04, a visita do Secretário Executivo de Atenção e Desenvolvimento Regional da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Ivan Coelho, que conheceu a estrutura da UPA-24hs, do Hospital Dr. Moura Ferreira e do prédio do Hospital Municipal, que atualmente abriga o Centro Administrativo.
De acordo com Lazaro Cunha, Coordenador da Área Descentralizada do Baixo Vale Acaraú, a visita faz parte do planejamento de apoio da SESA a todas as Regiões de Saúde, as Áreas Decentralizadas, e a finalidade da visita foi conhecer unidades da região para ver em quais situações o estado pode dar apoio, na perspectiva de melhorar a qualidade do serviço prestado
O Secretário Executivo esteve visitando e conhecendo toda a estrutura do Hospital Dr. Moura Ferreira. Em nota, a entidade informou que a visita teve como objetivo principal a inserção da unidade hospitalar no processo de regionalização da saúde fortalecendo os serviços já executados e a implantação de novos.
A nota traz ainda que, na ocasião foi enaltecido o suporte e a capacidade instalada do Hospital Dr. Moura Ferreira, e a importância do mesmo para efetivação a curto prazo, de melhores condições de saúde para Acaraú e região.
Em seguida a comitiva visitou a UPA, e Centro Administrativo, onde o representante do estado esteve em reunião com a Prefeita Ana Flávia, o Deputado Robério Monteiro, e a Secretária de Saúde, para tratar sobre o planejamento e as intenções do município em investimento, e em que o estado pode dar de apoio.
Ao contrario do que foi divulgado nas redes sociais do Governo de Acaraú, de que o "Estado do Ceará irá implantar 10 leitos de UTI na UPA 24h de Acaraú", o coordenador regional informou que UPA não pode ter UTI, e que pode ter, são Unidades Ventilatória para prestar melhor assistência aos pacientes com Covid-19.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Acaraú, a gestão pretende implantar um Hospital Municipal, cuja intenção é ser no futuro um Hospital Regional de Traumato-Ortopedia e Cirurgia Geral, com Centro de Imagens, Bloco Cirúrgico e Unidade de Tratamento Intensivo.
0 comentários:
Postar um comentário