Logo após a decisão da Anvisa que vetou a importação da vacina Sputnik V no Brasil, o governador Camilo Santana se manifestou nas redes sociais criticando o resultado e sugerindo que o processo foi politizado.
Camilo disse que embora respeite a decisão da Anvisa de veto ao uso emergencial da Sputnik V neste momento, não podia deixar de expressar sua decepção e estranheza, pelo fato da mesma vacina já ser usada em muitos países, e com eficácia demonstrada. Camilo disse ainda que o próprio Comitê Científico do Nordeste se posicionou favorável ao uso da Sputnik V.
"Continuarei lutando por essa autorização, de forma segura e seguindo todas as regras, para podermos trazer a vacina para nossa população o mais rápido possível, principalmente diante da lentidão do Governo Federal no repasse de vacinas aos estados. O que não aceitarei jamais é que haja qualquer tipo de politização desse processo. Isso é absolutamente inaceitável." pontuou Camilo Santana.
Até o momento, 62 países no mundo aprovaram o uso da vacina russa Sputnik-V contra a covid-19 segundo levantamento do jornal The New York Times.
0 comentários:
Postar um comentário