O América-MG passou um sufoco diante do Ferroviário-CE, mas conseguiu superar o time cearense e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O duelo ficou empatado por 1 a 1, gols de Felipe Azevedo e Augusto, no tempo regulamentar, e a equipe mineira passou na disputa de pênaltis, fazendo 3 a 2.
Todavia, um erro da arbitragem foi crucial para o triunfo americano, pois em uma das cobranças do Ferroviário, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol de Matheus Cavichioli. Nem o árbitro, nem o bandeira viram e ficou anotado erro do jogador cearense.
Com essa falha, o América teve vantagem para obter sua classificação no maior mata-mata do futebol brasileiro. O Ferrão ficou no prejuízo dentro e fora de campo, se tivesse avançando à terceira fase, o coral teria garantido R$ 1,7 milhão para os cofres do clube.
"O que vimos hoje na Arena Independência foi um dos maiores absurdos da história do futebol. Alô, CBF e Copa do Brasil, vocês vão deixar manchar a competição de vocês assim? Lutaremos até o fim. Nada acabou. Respeitem o Ferroviário. Respeitem o futebol brasileiro. Respeitem as regras. Temos que crescer todos juntos. Manifestem-se!! Não precisamos escutar mais analistas de arbitragens, pois a regra é clara. Queremos ouvir quem comanda esse futebol que quer um dia ainda voltar a ser campeão mundial", publicou o Ferrim nas redes sociais.
0 comentários:
Postar um comentário