O Sindicato dos Servidores Púbicos de Acaraú esteve reunido nesta última segunda-feira, 08/03, em reunião com a prefeita Ana Flávia, e as secretaria Aline Maciel (Educação) e Ana Paula (Saúde). No encontro foi debatido a contratação emergencial de professores sem uma seleção pública, devido a pandemia do Covid-19. O contrato seria através de um decreto municipal para a contratação de professores de 100 horas, podendo ser ampliado onde há carência, com critérios estabelecidos para a contratação. O contrato teria validade até o mês de junho, sendo que em julho será realizado uma seletiva, os servidores aprovados assumiriam até o mês de Agosto.
Também foi debatido um abono de 20% para os servidores da saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia, estando o governo estudando a ampliação do abano que foi implantado no ano passado. Ainda foi debatido sobre o novo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços da Atenção Primaria a saúde oferecidos aos cidadãos, onde será estudado uma forma de pagamento e a inclusão de novas categorias que estão na linha de frente no combate a Covid-19.
O Presidente do Sindsep, Professor Ariston de Lima, anunciou ainda que haverá um novo encontro com a secretária de saúde, onde será pautada as demandas dos demais servidores da saúde. Também participou do encontro a presidente do Sindicato da Apeoc, a Professora Adriana Sousa e a Vice-Presidente do Sindsep, Jaqueline Cruz.
0 comentários:
Postar um comentário