quarta-feira, 31 de março de 2021

33 radialistas morreram de Covid-19 no Ceará



Na tarde deste último domingo, 28, silenciava pela última vez, A voz do radialista Júlio Lopes, de Acaraú, vítima da Covid 19. Com 62 anos, quatro filhos, Júlio iniciou na Rádio Rio das Garças passando ainda por diversas rádios da região, entre elas a Rádio Difusora e na Litoral FM. Ele estava há 16 dias internado na UPA de Acaraú.

Assim como ele, outros 32 radialistas faleceram em decorrência da Covid-19, segundo levantamento do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará (SindradioCE). Com cenário preocupante, a entidade cobra que os trabalhadores da imprensa sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a doença.

Dos 33 radialistas que faleceram da doença, 19 estão no interior do estado, de acordo com o sindicato da categoria. A primeira morte ocorreu no dia 8 de abril de 2020 e a última no último domingo, 28, com a partida de Júlio Lopes.

Antes mesmo da morte de Júlio, o Sindradioce já havia enviado ofício ao governador Camilo Santana pedindo a inclusão no grupo prioritário da imunização. Um projeto de indicação do deputado Tin Gomes, tramita na Assembleia Legislativa, incluindo além de trabalhadores do rádio, profissionais da televisão.

0 comentários:

Postar um comentário