Moradores de Acaraú, internaltas, estão reclamando nas redes sociais por estarem sendo bloqueados pelo perfil do Governo Municipal de Acaraú. Os bloqueios vem após questionamentos e críticas ao governo municipal.
Uma pessoa bloqueada postou em seu story na rede social Instagram um desabafo: "qual o interesse público do bloqueio de usuários a rede social de órgão público?", marcando na publicação o perfil do governo de Acaraú e o da prefeita Ana Flávia.
Em outro story o bloqueado publica: "cercear os cidadãos ao direito a informação não tem mais lugar em nossa sociedade, isso é vergonhoso vindo de um órgão público", diz o perfil de um jovem bloqueado também marcado o perfil do governo e da prefeita.
Um outro perfil denuncia: "a prefeitura de Acaraú está censurando a manifestação de alguns que cobram com mais rigor nas redes sociais. Se você for contra qualquer coisa eles apagam e bloqueiam o usuário com a desculpa de que era fake. Isso é muito grave. Comunidade de Acaraú não pode mais cobrar seus direitos aqui nas redes sociais. Será silenciada imediatamente."
Não bastasse os bloqueios, cidadãos usuários da rede social também reclamam da forma grossa de como são respondidos pelo perfil do governo municipal.
Em um comentário na publicação do governo de Acaraú sobre a inauguração do centro de testagem, uma seguidora parabenizou e questionou sobre o médico ter ido embora antes de concluir o atendimento aos casos positivos, dizendo que teve pessoas indo embora apenas com o resultado não recebendo assistência e nem prescrição médica.
Em resposta, o perfil governamental publicou: "médico também é gente, precisa descansar, o mesmo passou do seu horário na parte da manhã se estendendo até depois do horário do almoço. O próprio Dr. pediu para todos se apresentarem nos seus respectivos postos de saúde para serem acompanhados. Então ninguém saiu lesado por isso.
Em resposta a paciente disse que compreende e que todos são merecedores de descanso, e que só agora foi dada explicação. Disse ainda que na sexta a enfermeira pediu para todos irem ao posto de saúde do bairro na segunda. E pediu para o perfil do governo compreender que quem tá doente pode piorar nesse intervalo. Disse ainda que seu pai e ela estavam bem e tiveram assistência de outro médico, o que talvez não fosse previlegio de outras pessoas, disse o perfil.
Pouco tempo depois o perfil do governo de Acaraú apagou a resposta anterior e respondeu novamente que o médico teve que comparecer a um outro plantão e que teria sido explicado a todos os pacientes para procurarem os postos para acompanhamento.
As ações nas redes sociais feitas pela assessoria de comunicação vão na contra mão do que foi pregado pela prefeita durante e depois das eleições, em fazer um governo democrático e participativo com o cidadão acarauense. Membros do governo também já realizaram bloqueios a radialistas e blogueiros de Acaraú.
0 comentários:
Postar um comentário