Contribuinte já pagou R$ 5 mil reais ao Hotel Riviera para hospedar secretários e servidores comissionados
A prefeitura de Acaraú, pagou no último dia 3 de março o valor de R$ 5 mil reais ao Hotel Acaraú Riviera Ltda, localizado em Acaraú, referente a locação de seis quartos de apart-hotel destinados a hospedagem de secretários municipais e outros cargos comissionados, segundo a nota de liquidação publicada no portal da transparência do município, a despesa é de hospedagens dos servidores que vem de outros municípios para Acaraú.
Nossa reportagem não conseguiu localizar nos sites da prefeitura ou da Câmara de Acaraú, a legislação municipal que autoriza esse tipo de despesa, geralmente os entes federativos pagam diárias para deslocamentos, alimentação e hospedagens de servidores quando se deslocam para outras cidades ou estados a serviço da administração pública. Na ausência de legislação municipal que autorize a despesa, o ato pode configurar crime de improbidade administrativa, peculato entre outras infrações.
O município de Acaraú dispõe de um Hotel Municipal que está localizado na Rua Expedito Farias no centro da cidade. Nossa reportagem não conseguiu manter contato com o secretário municipal de Administração e Finanças de Acaraú.
O tema deve entrar na pauta de discussão na próxima sessão da Câmara Municipal de Acaraú.
Acesse (AQUI) a liquidação da despesa com o hotel.
Com informações do Jornalismo
Manoelzinho Canafístula
0 comentários:
Postar um comentário