Jonia do Nascimento, de 44 anos, uma das vítimas da colisão entre um carro e um caminhão que matou quatro pessoas, em Acaraú, na tarde de quinta-feira (26), resolveu viajar poucas horas antes para acompanhar o filho, Luís David do Nascimento, de 11 anos, que também perdeu a vida no acidente, em uma consulta médica. O pai da criança, identificado como Francisco Márcio Andrer Pereira, faria o trajeto no lugar de sua esposa, mas foi substituído em cima da hora.
A troca de acompanhantes dificultou a identidade dos corpos, que ficaram carbonizados após a colisão, já que o pai estava na lista inicial dos passageiros. Mãe e filho moravam na Vila de Jericoacoara. A informação foi repassada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Jijoca de Jericoacoara (STAS).
A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara disponibilizou o veículo para o transporte de outros dois pacientes, que também se consultariam na capital cearense: Eunice Araújo Teixeira, de 58 anos, morta no acidente, moradora da Jijoca de Jericoacoara, e Francisco das Chagas Barros da Silva, que sobreviveu e está internado na Santa Casa de Sobral, morador do distrito Mangue Seco, no mesmo Município.
A outra vítima que perdeu a vida foi o motorista do veículo, Carlos Renne dos Santos Morais, de 28 anos, que também morava na sede de Jijoca de Jericoacoara.
O acidente
O carro da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara voltava de Fortaleza quando colidiu de frente com um caminhão, em uma curva, no quilômetro 225 da CE-085, no município de Acaraú, na tarde desta quinta-feira (27). O automóvel ficou em chamas após o impacto.
Segundo o delegado Júlio Chiarini, titular da Delegacia Regional de Acaraú, o motorista do caminhão informou em depoimento que estava trafegando sentido Cruz-Acaraú quando o carro invadiu a contramão da rodovia. O homem e outras duas pessoas que estavam no caminhão não se feriram. O condutor foi liberado após ser ouvido.
Francisco das Chagas Barros da Silva, que estava sentado ao lado do condutor, foi resgatado do veículo pelo motorista do caminhão com o auxílio dos ajudantes. O homem estava em estado de choque e foi levado para o Hospital Maternidade Dr. Moura Ferreira, em seguida, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Em nota, a unidade de saúde informou que ele deu entrada no hospital às 20h55 de quinta-feira, onde passou por exames. Ele encontra-se em estado estável, na instituição.
Os corpos foram levados ao IML de Fortaleza, pois, pode haver a necessidade de um teste de DNA para apontar a identificação das vítimas.
0 comentários:
Postar um comentário