143,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi a quantidade apreendida, na madrugada de sábado, 05/12, em um barco que estava no Ancoradouro da Praia de Guajirú, em Itarema. Na ocasião, dois caminhões que seriam utilizados para levar o material ilícito também foram apreendidos, e três suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com o delegado regional de Acaraú, Júlio César, a Polícia Civil já vinha com uma investigação em andamento sobre o caso dos cigarros que estavam sendo contrabandeados no município. "Observamos que não era uma rotina comum dali. Fizemos uma campana no local e, assim que o barco chegou, fomos até os suspeitos", afirmou.
Logo após, conforme o delegado regional, houve um tiroteio entre os suspeitos e os agentes das delegacias de Itarema, Bela Cruz e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc). Em seguida, três suspeitos conseguiram fugir.
"Encontramos mais de 280 caixas de cigarros contrabandeados. O local estava escuro, e eles conhecem bem a região. Acreditamos que eles veem pelo mar e que, provavelmente, um navio dá apoio aos barcos, que ficam mais próximos à faixa de areia", disse.
Três pessoas que seriam responsáveis pelo frete dos cigarros contrabandeados foram capturadas e levadas a delegacia, mas não foram autuadas em flagrante.
Com Informações do G1
0 comentários:
Postar um comentário