O Partido Socialista Brasileiro - PSB, de Acaraú, está de olho na presidência da Câmara Municipal de Acaraú. E dois nomes do partido da prefeita eleita, Ana Flávia, se colocaram a disposição para disputar a eleição contra o candidato da atual situação de Acaraú, que deverá ser o vereador petista Claudenir Silveira, que já ocupou a cadeira de presidência do legislativo no biênio 2015/2016.
O experiente vereador Edilson Salgueiro, que vai para seu 9º (nono) mandato, e o vereador reeleito para o 3º (terceiro) mandato, Cláudio Jean, colocaram dentro do grupo seus nomes para a disputa da presidência. No entanto apenas um deve seguir com a candidatura no dia 1º de janeiro, data em que ocorre a eleição.
Cláudio Jean é aliado do deputado federal Robério Monteiro (PDT) desde a eleição de Robério para o legislativo cearense. Já Edilson aderiu ao grupo de oposição no inicio de 2019, mas de acordo com informações obtidas pelo blog, haveria um acordo para que os dois nomes assumam a presidência do legislativo, sendo um no biênio 2021/2022 e outro no biênio 2023/2024.
Ainda de acordo com fontes ao blog, Edilson assumiria a presidência nos dois primeiros anos, por conta de um acordo feito com Robério Monteiro, quando aderiu ao grupo de oposição em Acaraú. Apesar de ter saído da eleição com minoria da Câmara, a atual oposição já teria garantido dois votos de vereadores eleitos pela atual situação.
A data para cerimônia de posse dos vereadores eleitos e da eleição da mesa diretora será no dia 1° de Janeiro, em sessão que será presidida pelo vereador Junior Mundó, o mais votado na última eleição. Com a mesa diretora formada, acontece em seguida a posse da prefeita Ana Flávia e do seu vice Mano da Melancia.
0 comentários:
Postar um comentário