É preciso reconhecer e respeitar!!! A arte de fazer política e de se tornar político na arena dos contraditórios exige de cada um de nós a grandeza da busca cotidiana das afirmações daquilo que profetizamos ou insistimos em negar pelas nossas convicções. Digo isso porque, por inúmeras vezes, me confrontei, como água e óleo, na discordância de opinião e de escolhas desse ser humano que me refiro agora.
Independente dos caminhos e das escolhas passei a nutrir uma admiração inconteste. Autêntico, perseverante, leal, verdadeiro (pra alguns, antipático), político. Um ardoroso defensor da história e do progresso da sua terra, não por ser um desvairado, mas um estudioso e conhecedor. Nesses 32 anos de vereança bradou sua voz impulsionando o debate, fazendo eclodir o aplauso ou a vaia.
Não importava. Parece coisa de Andrade. Que seja. O espaço democrático que ele escolheu pra atuar foi o ideal. O legislativo é o lugar propício pros sedentos. Contra ou a favor, mas é o ambiente precioso de discussão e de escolhas. O que importa é deixarmos marcas indeléveis nesse caminhar tão movediço, onde uma mera opinião opaca enseja destruir a reputação de almas, sentimentos e caráter. Ele escolheu um lado. Tá escrito, já é história.
Num mundo tão alheio às tolerâncias, tornar-se uma pedra é um empecilho mortal. Paulo é pedra, quer eu goste ou não. Ele é. Vai fazer falta como tantos outros que nos honraram e deixaram suas marcas no legislativo acarauense, independente de que lado estiveram. Deu sua vida, seu suor, suas lágrimas, e agora, seu descanso. Meu respeito e meu muito obrigado!
Por Fernando Wilson Fernandes Silva
Secretário de Saúde de Camocim
0 comentários:
Postar um comentário