O vereador Paulo Rocha (MDB), apresentou o Projeto de Indicação de Lei na última Sessão da Câmara Municipal de Acaraú para promover a inclusão financeira de crianças e adolescentes do Ensino Fundamental II. O mdbista apresentou o Programa Pé-de-Meia Acaraú, destinado a promover a educação financeira e fomentar a cultura de poupança entre os alunos matriculados no Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino, com o pagamento de bolsa mensal no valor de R$ 100,00 (cem reais).
Paulo Rocha apresentou ainda junto com os vereadores Enio Andrade (PP), Rogério Silveira (PP), Claudenir Silveira (MDB), Manoel do Nenêm (MDB), e Gaguinha do Cedro (PL), o Projeto de Indicação de Lei para instituir o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração das Áreas Auxiliares e Técnico-Administrativas de todas as Secretarias, exceto profissionais do magistério, da Prefeitura Municipal de Acaraú.
Para os vereadores, é uma medida essencial para garantir a valorização e o desenvolvimento profissional dos servidores públicos. Atualmente, a ausência de um plano estruturado dificulta a gestão eficiente de recursos humanos, comprometendo a motivação, a produtividade e a qualidade dos serviços prestados à população. Um PCCR bem delineado garante que os servidores sejam remunerados de forma justa e adequados às suas responsabilidades, competências e qualificações, além de promover a transparência e a equidade nas progressões funcionais.
0 comentários:
Postar um comentário