terça-feira, 27 de julho de 2021

Dois homens apontados como chefes de grupo criminoso são presos pela Polícia Civil na BR-403, entre Acaraú e Cruz


Dois homens apontados como chefes de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas e em homicídios foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta terça-feira, 27, na BR-403, no trecho que liga Acaraú a Cruz. Além da prisão, decorrente de mandado de prisão, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa, pois ambos estavam em posse de entorpecentes no momento da captura.

A dupla foi identificada como Alex Gomes da Costa (32), vulgo “Alex Pezão, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e desacato, e Daniel Brambatti Maia (27), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Eles se tornaram alvos de investigações policiais após o desaparecimento de um homem de 31 anos, que foi encontrado sem vida, cinco dias depois de familiares procurarem as autoridades policiais para relatar o desaparecimento do homem, no dia 4 de fevereiro deste ano.

Após encontrar a vítima sem vida, no dia 9 de fevereiro, equipes da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara deram continuidade às investigações, a fim de identificar os autores do crime, bem como a motivação. Em oitivas e diligências, as autoridades identificaram a participação efetiva de Alex e Daniel, como mandantes do homicídio. Segundo levantamentos policiais, a dupla, que exerce função superior na hierarquia de um coletivo criminoso com atuação direta no tráfico de drogas na região de Jijoca de Jericoacoara, havia sentenciado a morte do homem de 31 anos. O crime foi motivado pela disputa territorial e pela comercialização dos ilícitos, como apontam as investigações.

Com isso, as autoridades policiais representaram pela prisão da dupla. Já na manhã de hoje, 27, equipes da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, com apoio da Delegacia Municipal de Cruz e Municipal de Marco, identificaram a localização da dupla. Os homens estavam juntos em um veículo que foi interceptado. Na abordagem, os homens, que não reagiram à ofensiva, estavam em posse de 22 gramas de maconha.

Em seguida, eles foram conduzidos à unidade policial. Lá, além do cumprimento dos mandados de prisão temporária pelo crime de homicídio, os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. As investigações continuam a fim de identificar a participação deles em outros crimes da região, bem como localizar e prender os executores do homicídio.

Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil

0 comentários:

Postar um comentário