sexta-feira, 16 de julho de 2021

Gugu, renomado atleta de futsal vai defender Jijoca de Jericoacoara


Gugu é ex-jogador do Dracena, tradicional equipe de futsal do estado de São Paulo. O fixo se juntou a outros três companheiros na lista de atletas que deixaram a equipe após o vice-campeonato da Liga Paulista de Futsal. Entre os motivos que pesaram na decisão, o jogador de 33 anos revelou, nesta quinta-feira, 15, o lado financeiro e familiar. Das quatro saídas, a de Gugu era a menos esperada. Isso porque, do quarteto, foi quem mais colaborou ao longo da Copa LPF. Fez parte da rotação da equipe com regularidade e anotou cinco gols na campanha.

Ele vai voltar para o seu estado natal, o Ceará, e defender o Jijoca de Jericoacoara. Conforme Gugu, essa foi uma das quatro propostas que surgiram e se mostrou tentadora, principalmente para um atleta da idade dele. Ficar mais perto da mãe foi o segundo motivo apontado pelo fixo. Mesmo assim, ele ressaltou a dificuldade na tomada de decisão, ao falar do carinho construído no Dracena e da vontade da esposa Talia em seguir na Nova Alta Paulista com a pequena Elissa.

"É um time que me identifiquei bastante, fiz bons amigos, não foi uma decisão fácil. Minha esposa estava gostando da cidade, queria que eu ficasse. O sentimento que levo é de uma equipe guerreira, que somou muito na minha vida, pessoal e profissional, e vai me ajudar a crescer.", disse ela.


Gugu foi capitão do Ceará no título estadual e no vice-campeonato da Copa do Brasil de 2020. Ainda no futsal cearense, vestiu as camisas do Afagu Russas, Aracati, Horizonte e Limoeiro. Também atuou por seis temporadas no futsal da Tailândia, em cinco times diferentes.

0 comentários:

Postar um comentário