quinta-feira, 22 de julho de 2021

Parcerias podem aquecer turismo para a retomada econômica no Ceará, avaliam prefeitos


Atividade fortemente afetada pela pandemia de Covid-19, o turismo pode ser uma das principais alternativas para a retomada econômica no Ceará. Esta é uma das apostas de prefeitos cearenses, que discutiram o assunto, nesta quarta-feira (21), no segundo e último dia do Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos Ceará 2021.

O painel "Turismo e desenvolvimento econômico sustentável" reuniu gestores municipais para debater o aproveitamento das potencialidades turísticas de cada região em conjunto. Um dos caminhos apontados foi a integração de cidades, inclusive a partir da criação de um consórcio de municípios com o objetivo de fortalecer o setor.

O Seminário, que teve como tema central "Gestão e desenvolvimento em novos tempos", é uma realização do Instituto Future e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Prefeituras já iniciaram o trabalho de retomada do turismo em parceria com os municípios vizinhos. Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Ceará, Jijoca do Jericoacoara é um desses exemplos.

O prefeito da cidade, Lindbergh Martins (PSD), destacou que há um intercâmbio forte entre Jijoca e os municípios de Camocim e Cruz, mas a intenção é atrair outros municípios para esta parceria. O intuito é atrair turistas de outras regiões.

"No início da minha gestão, cometi algumas falhas ao achar que podia administrar Jericoacoara sozinha. Hoje, temos que administrar junto com Cruz e Camocim. E é uma região grande, que a gente está procurando reunir todas essas belezas naturais que existem e o trabalho do turismo", disse.


0 comentários:

Postar um comentário