quarta-feira, 7 de abril de 2021

Ex-presidente da Câmara Municipal, e filho do atual, é anunciado como novo secretário municipal de Turismo e Cultura de Acaraú


Através de nota, o Governo de Acaraú anunciou na última segunda-feira, 05, mudanças no seu primeiro escalão, anunciando o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Acaraú, Ednilton Lima Araújo (Ednilton Salgueiro), como novo secretário municipal de Turismo e Cultura. A nota enalteceu algumas qualidades do novo secretário que é odontólogo. “Edinilton é empreendedor de projetos turísticos e tem uma excelente articulação com o setor empresarial do turismo local, além de excelentes conexões com o trade turístico do estado”, diz trecho da nota. Mais adiante outro fator que qualifica seu nome para o cargo é ter acompanhado os Conselhos de Turismo e Cultura do município, “como presidente da Câmara Municipal de Acaraú, na gestão passada, acompanhou ativamente em conselhos de turismo e de cultura na cidade”, ressalta a nota.

Procurada pelo jornalista Manoelzinho Canafístula, a ex-secretária de Turismo e Cultura do município, Márcia Andrade, disse que Ednilton Salgueiro não era conselheiro e nunca participou de nenhuma reunião dos dois conselhos. Ela era a presidente do Conselho Municipal de Turismo. Outra membra dos conselhos, a funcionária pública Cáritas Nogueira, afirmou que o ex-vereador nunca participou dos Conselhos nem como conselheiro e nem como participante de reuniões e fóruns. "Convites eram direcionados a Câmara Municipal mas ele nunca compareceu", escreveu ela em comentário na live da Rádio Difusora FM na última terça-feira, 06/04, momento em que a emissora debatia o assunto. Também é desconhecida a participação do ex-vereador em reuniões do Fórum Regional do Turismo do Extremo Oeste, que abrange os municípios do Extremo Oeste do Ceará.

O anúncio do novo secretário municipal de Turismo e Cultura, Ednilton Salgueiro, levantou ainda na cidade a questão de como irá atuar o seu pai, o presidente da câmara Edilson Salgueiro, em matérias que sejam de interesse do governo, o qual seu filho faz parte, mas que não sejam do interesse da população. Para os populares, Edilson tem que conduzir uma câmara independente, como sempre pregou, e não deixar que vire um puxadinho do governo municipal, e que defenda os interesses da população.

0 comentários:

Postar um comentário