sexta-feira, 24 de julho de 2020

Servidores voltaram a ocupar as ruas em Itarema contra aumento da contribuição previdenciária

Funcionários Públicos de Itarema foram novamente as ruas protestar contra o prefeito de Itarema, Elizeu Monteiro, que enviou à Câmara Municipal projeto da Reforma Previdência do Município, estabelecendo novas regras para o Regime Próprio da Previdência Social, prejudicando diretamente os servidores públicos do município.

O projeto seria votado nesta quinta-feira, 23, no entanto, em sessão extraordinário convocada pelo legislativo, no entanto, após denúncias de servidores e forte repercussão na imprensa, o prefeito retirou novamente o projeto de pauta.

Uma das alterações que arranca críticas dos servidores, está relacionada “à alíquota de contribuição de todos os segurados vinculados ao Instituto Municipal de Previdência que pela proposta do prefeito será aumentada para 14%”.

Atualmente, a alíquota é de 11%, descontada diretamente dos salários dos servidores, diminuindo o salário dos trabalhadores em 3%, em plena pandemia da covid-19, que está sendo enfrentada em todo mundo.

Segundo o advogado do Sindita, Valdecy Alves, essa proposta é absurda. Ele promete denunciar à PROCAP um rombo de mais de R$ 11 milhões do Fundo de Previdência de Itarema e fazer uma grande manifestação em frente a Câmara de Vereadores.

1 comentários:

  1. Isso aí é simples de resolver, basta não vender mais o voto pra essas famílias.

    ResponderExcluir