O Ministério Publico do Ceará (MPCE) ofereceu formalmente denuncia crime contra os suspeitos de envolvimento na morte do jovem José Jonas Vasconcelos Filho, 19, crime ocorrido no último dia 20 de Maio.
Segundo o documento, o MPCE diz que Ruyan Neves Moreira, também de 19 anos, e Wanderson Silva Rocha, de 24 anos, seriam os principais suspeitos do crime. A denúncia foi protocolada na 1ª Vara da Comarca de Acaraú.
Segundo o MPCE, a dupla teve participação decisiva e fundamental para a prática do homicídio, Ruyan teria uma divida de mais de R$ 260.000,00 reais com a vitima, tendo por esse motivo contratado Wanderson, conhecido como Jumento Novo, para realizar o crime.
Consta ainda no documento, que foram juntadas provas que apontam a participação da dupla no assassinato que se deu por “motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vitima, e com manifesto animo homicida.”
Mensagens trocadas por redes sociais, imagens de câmeras de segurança, sangue da vitima no carro do suspeito, depoimentos de testemunhas e peças do carro do suspeito na cena do crime, estão sendo usados como provas para formalizar a denuncia do crime em comento. A dupla deve ser levada a julgamento, pelo Tribunal do Juri.
FORAGIDO
Ruyan se encontra preso na cadeia de Granja, desde a época do crime. A policia realiza buscas agora no intuito de localizar o suspeito Wanderson Silva Rocha, conhecido como Jumento Novo.
Wanderson, que é natural de Acaraú e residente em Marco, tem passagens na polícia por
crimes de porte ilegal de arma, e é investigado por outros crime. O mesmo é considerado como
foragido.
O CRIME
O crime ocorreu no dia 20 de maio de 2020, na altura do KM 4, da BR-403, nas proximidades do polo moveleiro, em Marco. A vitima foi atraída ao local por Ruyan, através de uma falsa promessa de pagamento da dívida, e com ajuda de Jumento Novo, matou o jovem José Jonas foi morto a tiros.
A vitima teve o corpo colocado na traseira de um veiculo, e levado para outro local. O corpo da vitima foi encontrado somente no dia seguinte, na localidade de Santa Fé, zona rural do município de Acaraú. O carro da vitima ficou estacionado em frente ao comércio do pai do
suspeito, em Marco. O crime chocou toda a região, que até hoje cobra por justiça.
Com informações do Portal Vale do Acaraú
0 comentários:
Postar um comentário