O Governo Municipal de Acaraú, deixou público no último domingo, 26, o Decreto onde foram liberados a partir do último dia 26 de julho, as atividades religiosas, com suas restrições e medidas de segurança necessárias.
Em nota, a paróquia informou que é muito grande a ansiedade de todos para retomar as celebrações litúrgicas com participação dos fiéis, mas com a consciência de que a retomada requer um planejamento cuidadoso, pois a Igreja, que é Mãe, também tem a responsabilidade de prevenir o contágio e a proliferação da Covid-19, em sintonia com as demais autoridades públicas e sanitárias.
"Além de andarmos em comunhão e unidade com as autoridades municipais, devemos primeiramente sermos obedientes as nossas autoridades eclesiais que está situada na Cidade de Sobral. Nosso Bispo Diocesano em seu último decreto em unidade com o conselho presbiteral, só abrirão as igrejas na quarta etapa de reabertura, visto que nessa etapa não teremos uma quantidade estabelecida para participar das celebrações, mas sim poderemos acolher a todos.", diz parte da nota.
A nora diz ainda que os párocos formem uma equipe para estudar as orientações e providenciar o melhor modo de colocá-las em prática nas paróquias e capelanias da cidade.
Diante da situação, Padre Edmilson Eugênio, reuniu o Conselho Pastoral Paroquial para melhor tomar algumas atitudes. Na reunião, os membros do Conselho votaram por esperarem pela segunda fase de flexibilização. Então, em breve a paróquia divulgará seu plano paroquial da abertura e acolhimento dos fiéis na Santa Missa.
"Por isso, apesar do nosso anseio e do fato da reabertura das igrejas já está em andamento no plano de retomada do município, os templos da Igreja Católica da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Acaraú, se tudo correr bem, só reabrirão para celebração com a participação dos fiéis na segunda etapa do referido plano. Isso significa que nossas igrejas permanecerão fechadas com a participação mínima dos fiéis que ajudam na liturgia.", diz ainda a nota.
0 comentários:
Postar um comentário