quinta-feira, 6 de junho de 2013

A coisa já anda seria em Acaraú, e ainda vão remanejar policiais para a Copa das Confederações

PMs são remanejados do Interior para a Copa das Confederações. Ao todo, 24 municípios tiveram o efetivo reduzido para beneficiar o reforço no policiamento da Capital na Copa das Confederações. Medida deve durar um mês
Só do Ronda do Quarteirão, 23 homens foram deslocados do Interior para Fortaleza
O reforço no policiamento de oito bairros de Fortaleza, anunciado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no último dia 24 de maio, está desfalcando o efetivo da Polícia Militar no Interior. Conforme documento de comunicação interna da PM ao qual O POVO teve acesso, somente o Ronda do Quarteirão teve 23 homens realocados para a Capital, causando baixas em 24 cidades. 

Os policiais remanejados pertencem a 11 companhias de três batalhões de policiamento comunitário diferentes. Elas respondem pelos municípios de Sobral, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas, Crato, Iguatu, Icó, Quixadá, Quixeramobim, Itapipoca, Itapajé, Trairi, Santa Quitéria, Boa Viagem, Tianguá, Canindé, Viçosa, Camocim, Granja, Acaraú, Tauá, Acopiara, Crateús e Juazeiro do Norte, sendo esta última cidade a cidade mais atingida pela medida, ficando com quatro homens a menos.

Procurado pelo O POVO, o comandante do Ronda do Quarteirão, coronel Paulo Sérgio Braga, se recusou a comentar o assunto. Afirmou que solicitaria a abertura de inquérito policial para descobrir como a reportagem havia conseguido o documento interno. “Vou tomar providências e vamos ver em que vai dar. Quero saber como essa informação vazou. Essa medida é uma atribuição interna da PM e não diz respeito a terceiros”, adiantou.

ENTENDA A NOTÍCIA
Para aumentar o contingente de policiais na Capital, o comando do Ronda do Quarteirão desfalcou destacamentos de 24 municípios do Interior. A medida deve durar, no mínimo, 30 dias.