O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão realizada na noite desta terça-feira, 11, decidiu por unanimidade, ou seja, 6 votos a zero, desprover o agravo regimental Nº 17085.2012.606.0030 interposto pela Coligação Acaraú Paz, Amor e Progresso que buscava a impugnação ao registro de candidatura e inelegibilidade por rejeição de contas publicas do prefeito eleito no ultimo pleito Alexandre Ferreira Gomes (PMDB) ao cargo de Prefeito de Acaraú.
O Tribunal, por unanimidade, desproveu o agravo regimental, nos termos do voto da Relatora Laurita Vaz. Votaram com a Relatora os Ministros Castro Meira, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio e Dias Toffoli (no exercício da presidência). Ausentes a Ministra Cármen Lúcia e o Ministro Marco Aurélio.
Com a decisão proferida pela Corte do TSE, Alexandre Gomes, eleito democraticamente nas urnas derrotando o ex-prefeito Pedro Fonteles (PT), continua seu trabalho com tranquilidade a frente do Município de Acaraú.
Comemoração
Comemoração
Em todos os bairros, distritos, localidades e por onde a notícia chegava, as pessoas saiam de suas casas com bandeiras, camisas amarelas, comemorando mais uma vitoria, já a terceira. Era possível ver por todas as partes acarauenses nas calçadas, em casa, nos carros, comemorando, pulando e soltando rojões.
Foi registrado carreatas improvisadas em Acaraú. O certo é que o acarauense acordaram ainda mais feliz com a decisão do TSE confirmando Alexandre Gomes prefeito de Acaraú. Nesta manhã ainda era possivel ver muitos acarauenses comemorando, tanto pela vitoria no TSE como pela confirmação da continuação do bom trabalho que Alexandre vem desenvolvendo em todo o município.