sábado, 22 de junho de 2013

Deputados Manoel Duca e João Jaime comentam manifestações pelo pais

Os deputados João Jaime (PSDB) e Manoel Duca (PRB) observaram que o “grito das ruas” tem sido em função do governo Dilma.

Manoel Duca comentou os elogios da presidente Dilma Rousseff às manifestações e assinalou que “não se pode ser tão hipócrita, quando os protestos são motivados pelo seu governo”.

Duquinha voltou a defender que o efetivo das Forças Armadas vá para as ruas, segundo ele, não para reprimir as manifestações, mas para "dar segurança" aos jovens que estão fazendo os protestos.

Já o deputado João Jaime ressaltou que os manifestantes “estão nas ruas reivindicando direitos básicos, como saúde, educação e segurança”. “O povo está cansado de tudo isso”, completou.

Para o tucano João Jaime, as reclamações dos manifestantes são, geralmente, corrupção, falta de educação, de saúde e gastos excessivos com a Copa do Mundo, lembrando que há dez anos o Partido dos Trabalhadores é quem comanda o País. O parlamentar ressaltou que o desemprego entre os jovens é de aproximadamente 15%, destacando que foi esse setor da população, majoritariamente, que foi para as ruas protestar contra os desmandos do Governo.

O deputado João Jaime (PSDB) criticou os pronunciamentos anteriores dos deputados petistas Antonio Carlos e Dedé Teixeira, o que, segundo ele, “soa controverso e ultrapassado”. “O PT está no governo há 10 anos. Há 10 dias eles falavam que o PT acabou com a miséria no País e, agora, estão concordando com os manifestantes?”, questionou.

Segundo o deputado, o discurso “de elite, de direita”, que o partido sustenta, é ultrapassado. “Ninguém aguenta mais essa bobagem. Esse discurso é fácil. Hoje o PT é a elite no Brasil. Eles também estão privatizando tudo e todas essas manifestações são, em sua essência, contra o governo Dilma. Só não deram nome aos bois até agora”, afirmou.

AL/CE