![]() |
Alexandre Gomes ao lado do Senador Eunicio Oliveira |
Nesta terça-feira, 10, todas as atenções dos acarauenses estarão voltadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasilia, já que entrou na pauta desta terça, o recurso impetrado pela Coligação Acaraú, Paz Amor e Progresso, encabeçada pelo PT e derrotada nas eleições de 2012, contra o atual prefeito de Acaraú Alexandre Ferreira Gomes da Silveira.
Os Julgamentos se iniciam por volta das 18h30, horário de Brasília, e é transmitido pela TV Justiça, ou pelo link do TSE: http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/sessao-plenaria-on-line. Quem utiliza TV a cabo da Sky, a TV Justiça é sintonizada no canal 117, quem possui TV Claro, o canal é o 120.
Dos sete ministros que vão votar, se a maioria for pelo relato da ministra Laurita Vaz, Alexandre Gomes continuará prefeito e estará livre do processo continuando seu governo pelos quatro anos.
Os ministros que irão votar são: Cármen Lúcia Antunes Rocha (Presidente), Marco Aurélio Mendes de Farias Mello (Vice-Presidente), Henrique Neves da Silva, Luciana Christina Guimarães Lóssio, José Antonio Dias Toffoli, Fátima Nancy Andrighi (Corregedor), e Castro Meira.
Nos autos do Processo que será julgado pelos ministros, deverá constar uma certidão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), órgão competente para julgar os atos dos agentes públicos municipais como prefeitos, secretários, e vereadores, informando que nada consta contra o prefeito Alexandre Gomes.