O Ministério Público Eleitoral - MPE, por intermédio do promotor eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, se manifestou dentro de uma representação eleitoral que denúncia sequência de ilícitos eleitorais, como transporte irregular de eleitores e crime de boca de urna, no dia da eleição em Acaraú.
Em sua manifestação, o promotor eleitoral diz que a ação merece prosperar com a finalidade de instauração de procedimento investigatório para apurar os ilícitos denunciados.
Além dos registros fotográficos juntados aos autos, o representante do MPE disse que no dia da eleição compareceu à Localidade de Curral Velho e presenciou extensa quantidade de eleitores em situação de aglomeração, os quais não faziam uso do transporte adequado, enquanto que o ônibus requisitado pela justiça eleitoral para o transporte de eleitores transitava, sem sequer, um único eleitor.
O promotor eleitoral além de opinar pela procedência da ação eleitoral, solicitou a expedição de ofício à Polícia Federal com a requisição de inquérito policial, com o envio dos boletins de urna de todas as seções eleitorais que estejam localizadas na Localidade de Curral Velho.
O representante do MPE solicitou ainda a oitiva dos candidatos que mais receberam votos nessas sessões eleitorais, além da oitiva dos motoristas dos veículos a serviço da Justiça Eleitoral, responsáveis pela condução do transporte regular de eleitores.
Difusora FM 92,5
0 comentários:
Postar um comentário