Nesta última quinta-feira, 20/07, o inspetor da Polícia Civil Antônio Alves Dourado, preso na Unidade Prisional de Sobral, acusado da morte de 4 policiais, foi encaminhado à UPA de Sobral devido ao agravamento de seu quadro clínico.
O policial é acometido de uma doença mental grave, psicose esquizoafetiva, conforme diagnóstico do renomado perito psiquiatra Dr. Guido Arturo Palomba, uma das maiores referências da psiquiatria forense do Brasil.
A defesa do policial, patrocinada pelo advogado Dr. Oseas Rodrigues, tem levantado preocupações sobre sua saúde mental e solicitado sua transferência para um hospital psiquiátrico, mas os pedidos já foram indeferidos em três ocasiões.
Na última segunda, 17/07, Dourado participou novamente de uma audiência de custódia depois que teve um surto e atacou um interno.
Familiares e advogado afirmam que o Estado está sendo omisso diante da situação e exigem que ele seja submetido a uma perícia, receba tratamento médico adequado e seja transferido para hospital psiquiátrico.
Até o fechamento da matéria, o policial civil ainda encontrava-se internado na UPA.
0 comentários:
Postar um comentário