Em decisão carregada de simbolismos, a Câmara Municipal de Acaraú aprovou projeto criando o Plano de Cargos e Salários dos servidores efetivos do legislativo municipal. O PCS define cargos, atribuições e remunerações para cada cargo promovendo transparência e progressão na carreira dos servidores da instituição.
A decisão é histórica e representa o cumprimento de uma das principais promessas do presidente Jarbas e de seu vice, Paulo Rocha, quando derrotaram o poder político representado pelo grupo da prefeita.
Em contato com o jornalista Garcês Almeida, o vereador Jarbas Nascimento disse que a medida era necessário por fazer justiça a uma categoria de trabalhadores que faz muito pelo municipio e não era reconhecida. "Politica pra mim é meio de mudar pra melhor a vida das pessoas. É isso que me estimula. Não tenho vaidades ou projeto pessoal. Com o apoio dos colegas, outras conquistas virão" anunciou.
O vice, Paulo Rocha, foi na mesma balada. "Mesmo sem o poder de execução orçamentária, mostramos que é possivel fazer politica valorizando as pessoas, servindo a população e não usando a politica como meio para roubar ou ficar rico".
Ele destaca que o PCS aumentará a satisfação e motivação dos servidores nos serviços prestados pela Casa à população, servindo de exemplo para outras casas legislativas da região.
A decisão produzirá um resultado imediato: a comparação da gestão da Câmara com a da prefeitura e tenderá a estimular os trabalhadores concursados a lutarem pela mesma conquista.
Com informações do jornalista Garcês Almeida
0 comentários:
Postar um comentário