segunda-feira, 3 de julho de 2023

Vereador Pedro Filho não cumpre palavra e vota contra emenda do Piso da Enfermagem



Na sessão do dia 02 de junho, que votou a Lei que fixa o Piso Salarial dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Parteiros ocupantes do Cargo de Provimento Efetivo do Quadro de Servidores Públicos de Acaraú, votado junto com 5 (cinco) emendas assinadas pelo vereadores de oposição sugeridas por representantes da classe da enfermagem e pelo Sindicato SINDSEP, o vereador Pedro Filho, da base do governo, garantiu voto nas emendas caso fossem vetadas.

"Quero deixar bem claro e registrar vereador Ênio, caso esse projeto seja vetado, as suas emendas voltará novamente e eu votarei a favor. Não tenho problema nenhum não. Eu não tenho dificuldade nenhuma de votar em um projeto que beneficia os enfermeiros, eu não sou pau mandado de ninguém não. Quem me colocou aqui foi o povo e é a ele que eu vou servir. Se as suas emendas voltarem aqui novamente, eu vou votar a favor. Se o projeto voltar aqui eu vou votar a favor.", disse Pedro Filho.

No entanto, nessa última sexta-feira, 30/06, foi colocado para votação durante a 22ª Sessão da Câmara Municipal de Acaraú, o veto da 5ª emenda, que garantia o pagamento do piso da enfermagem mesmo sem o auxílio da União. Com o veto da emenda aprovado com voto do vereador Pedro Filho, o município não se obrigaria a pagar o Piso, ou não pagaria em sua totalidade, caso a união deixasse de repassar o auxílio, ou se diminuísse o repasse.

0 comentários:

Postar um comentário