Nos bastidores da política do município de Itarema, já havia boatos de uma tentativa de aproximação do Grupo Monteiro, que administra o município, com o empresário João Virgília, que foi candidato a vice-prefeito do município em 2020 na chapa liderada pelo também empresário Alexandre Coelho, e com a esposa de João Virgília, Juliana Duarte, que em 2022 foi candidata a deputada estadual sendo a segunda mais bem votada do município com 3.888 votos. Juliana ficou na suplência após receber no geral 4.920 votos.
Nesta quinta-feira, 27/07, Juliana recebeu a prefeita de Acaraú, Ana Flávia, esposa do deputado Robério Monteiro, liderança do grupo que administra Itarema. A visita foi para entregar o convite dos 174 Anos de Emancipação Política de Acaraú. Além disso, a visita pode ter confirmado o interesse do Grupo Monteiro em ter ao seu lado João Virgília e Juliana Duarte, já de olho nas eleições de 2024. De acordo com informações, um cargo de vice nas próximas eleições teria sido oferecido ao casal. O possível candidato a prefeito é Robério Filho, filho de Ana Flávia.
Em resposta a um apoiador sobre a visita, Juliana disse que "não estava fazendo política, que recebeu uma gentileza e retribuiu". Agora só o tempo vai dizer se essa gentileza vai terminar em uma união entre o grupo que administra Itarema e de dois dos principais nomes da oposição no município. Vale lembrar que o bom desempenho de Juliana nas eleições de 2022 a credencia para ser o nome da oposição na disputa pela prefeitura de Itarema em 2024.
0 comentários:
Postar um comentário