Nesta semana, viralizou uma imagem de um print, em que uma pessoa conversa com o vereador Gleison Rodrigues (UB), líder do Governo de Acaraú na municipal, em um bate papo de uma rede social, em que a pessoa que não foi identificada reclama da saúde do município e diz que está precisando urgente passar pelo médico, que "nem um clínico tá tendo imagine outros especialistas", disse a pessoa.
Em resposta, o vereador diz que se a pessoa conseguir um médico disponível, poderia levar na segunda-feira na secretaria de saúde que é contrato. O vereador disse ainda que estão procurando em todo canto, inclusive nas universidades, e que não há médico que queira trabalhar no interior, pois na capital paga melhor.
Essa mesma narrativa do vereador Gleison Rodrigues com a pessoa que faz a reclamação, também é passada por ele nas sessões da Câmara Municipal de Acaraú quando o assunto é a falta de médico nas unidades básicas de saúde.
Em contato com o Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, foi informado pela Assessoria Jurídica, essa informação de que médicos preferem a capital do quê o interior por conta de dinheiro não procede. Que geralmente é o Município que não oferece as condições necessárias para que o profissional médico possa trabalhar de forma digna. Inclusive em condições consideradas insalubres, sem estruturas físicas adequadas para a realização de atendimento, além da ausência de medicamentos.
0 comentários:
Postar um comentário