quinta-feira, 9 de março de 2023

Prefeitura e Prefeito de Morrinhos ainda não se pronunciaram sobre operação da Procap


O Ministério Público do Ceará deflagrou uma operação na última terça-feira, 07/03, para investigar suspeita de corrupção em contratos de locação de veículos na prefeitura de Morrinhos, no Baixo Vale Acaraú. Foram cumpridos, ao todo, seis mandados de busca e apreensão contra gestores públicos e empresários, tanto em Morrinhos como em Itapipoca.

Até o fechamento desta publicação, nem o Governo Municipal de Morrinhos, nem o prefeito Jerônimo Brandão (PT), haviam publicado nota em seus canais oficiais sobre o caso.

De acordo com o Ministério, as buscas foram na sede da prefeitura de Morrinhos, nas residências dos alvos e na sede da empresa investigada, que fica em Itapipoca. No processo, foram apreendidos celulares, computadores e documentos relacionados aos contratos suspeitos.

Entre os anos de 2021 e 2022, conforme as investigações, a prefeitura repassou à empresa suspeita mais de R$ 700 mil. E a hipótese do Ministério é de que as licitações não apenas eram direcionadas para ela como, também, não havia fiscalização do serviço por parte do Executivo municipal.

0 comentários:

Postar um comentário