Na última sexta-feira, 10/03, um grupo de aprovados no Concurso da Guarda Municipal de Acaraú, e que já até realizaram o Curso de Formação, realizaram pacificamente uma manifestação pelas ruas de Acaraú. Com faixas que diziam: "Viaturas e motos novas sem efetivo, não garantem a segurança do município", e "1 ano após o curso de formação, nada de convocação ", os aprovados se manifestaram por diversas ruas da cidade.
Uma outra faixa dizia: "A prefeitura nos tirou dos nossos empregos, agora quer tirar o direito de sermos Guardas Municipais". A faixa fazia referência ao Curso de Formação que foi realizado no primeiro semestre de 2022 com duração de um mês, e para realizar, muitos aprovados no concurso deixaram seus empregos. No entanto, muitos ainda não voltaram ao mercado de trabalho e cobram o direito de serem convocados.
Os guardas estiveram na sede do Ministério Público e na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Acaraú, onde a prefeita estava em um evento da Colônia dos Pescadores. Lá o grupo de guardas tentou dialogar com a gestora, no entanto ao ver a presença do grupo, ele saiu do evento sem falar com os aprovados. O deputado federal Robério Monteiro, esposo da prefeita, também estava presente e também não falou com o grupo, que foram impedidos de sair do local para que não cobrassem a gestora.
Ainda na sexta-feira o grupo esteve na sede do Poder Legislativo, foram recebidos pelos vereadores e usaram a tribuna cobrando a convocação. O grupo disse que já tentaram por diversas vezes dialogar com a gestão, que já foram recebidos na residência da prefeita por ela e o esposo, no entanto, não obtiveram nenhuma resposta. Os aprovados no concurso pedem sensibilidade para que convoquem os aprovados, que consequentemente aumentará o efetivo da Guarda Municipal, beneficiando a população acarauense.
0 comentários:
Postar um comentário