sábado, 11 de março de 2023

Erineuza e Pedro Filho batem boca na Câmara Municipal de Acaraú


Durante a Sessão desta última sexta-feira, 10/03, da Câmara Municipal de Acaraú, os vereadores Pedro Filho e Erineuza, que representam a mesma região, a região praiana de Acaraú, bateram boca quando o vereador Pedro Filho defendia seu Projeto de Indicação que solicitava uma ambulância para ficar de tempo integral no Posto de Saúde de Curral Velho.

Em determinado momento de sua fala, o Vereador Pedro Filho se queixou que toda vez que coloca um requerimento na casa, disse que alguém fala que já falou ou pediu, que respeita pois o sol nasceu para todos.

Logo após sua fala, a vereadora Erineuza disse que o vereador não deveria se doer por isso. "Esse requerimento que eu e você fez, para o nosso Curral Velho, se você tá se referindo sobre isso aí, desde o primeiro mandato meu que eu venho pedindo ambulância, posto de saúde, calçamento e praça. Ninguém é para se zangar por isso ai, porque mesmo que eu faça o requerimento e você também faça o requerimento pedindo, desde o meu primeiro mandato que faço requerimento e as indicações para a minha comunidade", disse a vereadora.

Erineuza disse ainda que vai por seus requerimentos nas redes sociais e que tem falado com a prefeita e o deputado sobre os requerimentos que tanto ela faz como o Vereador Pedro Filho. A vereadora disse ainda que nascer na comunidade é uma coisa, e dar assistência 24 horas como ela é diferente. Disse também que quem tem que dar assistência ao povo é o vereador e não a família. "Quem é vereador é eu e você lá, quem é pra tá lá é o vereador dando assistência na comunidade não é fulano nem ciclano que é da família não, eu quero saber é quem mora lá 24 horas com meu povo", disse Erineuza.

Em seguida o vereador Pedro Filho disse que para ele não importa o pai, o que importa é que faça, e que dá assistência 24 horas ao seu povo, que o sol nasce para todos, que ele pode ter 10 ou 20 mandatos, que o mandato dele não vale nem mais e nem menos do que o de qualquer outro vereador.

No uso da tribuna a vereadora Erineuza colocou panos quentes no desentendimento que teve com o vereador Pedro Filho, e até lhe elogiou, disse que quanto mais requerimentos para a comunidade melhor.

Também usando a tribuna, Pedro Filho disse que se candidatou a vereador pela necessidade do povo da comunidade de Curral Velho, a esperança de mudança e de um recomeço na comunidade. Que apesar de não morar na comunidade, é filho de Curral Velho, o que não quer dizer, que não receba demanda da comunidade, que não é filho menos ou mais de quem mora lá. Disse ainda que não está disputando poder e nem território.

Os dois vereadores são da base de situação, Erineuza do PSB, e Pedro Filho do União Brasil. Pedro Filho está no seu primeiro mandato, já Erineuza soma cinco mandatos. Quem acompanha os dois de perto diz que a relação nunca foi amigável entre os dois vereadores que disputam voto na região.

0 comentários:

Postar um comentário