quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Acaraú: Populares chamam atenção para obra de quase meio milhão de reais que não foi entregue


Na última quinta-feira, 08/9, após denúncia da população que mora no trecho da estrada que liga Juritianha a Aroeira, passando por Mirindiba, de que a recuperação da estrada que tinha data para ser concluída em 15 de Maio deste ano, se quer até a data da denúncia não havia recebido nenhuma grama de piçara, material a ser usado para recupera-lá, moradores do trecho da CE-085, passando por Lagoa Dantas até Mirindiba, também reclamam que a estrada não foi recuperada e a data de entrega já passou há meses.

A prefeita Ana Flávia havia assinado a Ordem de Serviço da mesma em 13 de dezembro de 2021, uma segunda-feira, na localidade de Lagoa Dantas. Em uma primeira etapa deveria ter sido recuperada o trecho que se inicia na CE-085, passando por Lagoa Dantas, finalizando na comunidade de Mirindiba. "Nosso objetivo é deixar nossas vias recuperaras e trafegáveis, trazendo acessibilidade as localidades.", disse a prefeita em sua rede social ao divulgar as fotos do evento que contou com o seu esposo, o Deputado Federal Robério Monteiro, os vereadores Cláudio Jean, Gleison Rodrigues, Paulo Rocha, Paulo Silveira e Gaguinha.

Ocorre que a obra que foi avaliada em quase meio milhão de reais deveria ter sido entregue em 05 de maio de 2022, o que não ocorreu. Chegaram a colocar barro em um trecho, que segundo um vereador representante da comunidade ligada a gestão, o material colocado dias após a ordem de serviço seria apenas para elevar o seu nível da mesma e depois seria aplicado piçara vermelha, o que não aconteceu, pelo contrário, o material aplicado anteriormente causou transtornos no inverno e a estrada já está cheia de buracos.

"Queremos a recuperação da estrada, foi feito a Ordem de Serviço, eu estava lá, não queremos desculpas, já era para ter sido entregue em maio, continuamos sofrendo com a estrada ruim, não queremos desculpas, daqui a pouco chega o inverno e nada é feito", disse o morador que denunciou e não quis ser identificado temendo represálias.

Fotos: Placa fixada na estrada e momento em que a prefeita, deputado e vereadores mostram documento assinado


0 comentários:

Postar um comentário