terça-feira, 13 de setembro de 2022

Tiro de Guerra de Acaraú inicia seleção geral para compor tropa em 2023


O Tiro de Guerra 10-018, de Acaraú, iniciou nesta segunda-feira, 12/9, Seleção Geral para a escolha dos atiradores a serem matriculados no próximo ano. A atividade transcorrerá até a próxima sexta-feira, 16/9, no período da manhã, a partir das 5h. O comparecimento é obrigatória para todos os jovens alistados. A seleção visa compor o grupo de atiradores para o próximo ano de 2023.

Por volta de 350 (trezentos e cinquenta) jovens acarauenses, passarão por essa primeira etapa,  com a realização de exames médico, físico e entrevistas. O processo só termina em fevereiro, quando a maioria dos alistados retorna ao TG para uma seleção complementar.

Cinquenta jovens serão selecionados para matrícula no TG 10-018, e fazer parte da tropa no ano de 2013. Os jovens que realizaram seu alistamento militar não pode deixe de cumprir seu dever cívico. O não cumprimento das obrigações para com o serviço militar acarreta vários prejuízos para vida do cidadão.

O Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército. O TG é estruturado de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo. Em Acaraú, o Tiro de Guerra é comandado pelo Chefe de Instrução, o 1° Sargento Evandro Dias.

"A quitação com o serviço militar é importantíssimo para o exercício pleno da cidadania. O jovem alistado, que está agendado para comparecer ao TG essa semana deverá comparecer no período da manhã para passar pela seleção geral. Caso falte a essa atividade ficará em débito, não podendo ter sua carteira de trabalho assinada, ser nomeado em cargo público, realizar matrícula em universidade pública, tirar passaporte, dentre outros prejuízos.", destacou o chefe de instrução.

Fotos: TG 10-018 / Gílson Filho












0 comentários:

Postar um comentário