sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Seis pessoas são presas no Piaui com submetralhadora e drogas, entra elas um homem natural de Marco


Uma operação conjunta das policiais Civil e Militar em Parnaíba realizada nessa última quinta-feira, 22/9, resultou na prisão de seis pessoas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no local conhecido por Cidade sem Deus, no Bairro Santa Luzia em Parnaíba.

O delegado Aureliano Barcelos falou que a operação visa reduzir a criminalidade e números de homicídios no litoral. De acordo com informações do delegado, as investigações se iniciaram a partir de roubo de celulares, onde os traficantes recebiam os aparelhos e trocavam por drogas.

Os presos foram identificados como: Maria Lua Gomes de Carvalho, Rosa Veras Severiano, Wesley Matos da Costa, Luís Antônio Alves da Cunha (natural de Marco), Marcelo Machado dos Santos e Maicon Pablo Lima do Nascimento. Eles foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.

Todos os conduzido já tem passagem pela polícia, entre eles, são quatro homens e duas mulheres. No momento da operação o local foi cercado e em uma residência foi localizado diversas armas de fogo, cadernos de anotações, entorpecentes, balanças de precisão e diversos aparelhos celulares.

Diante dos fatos, os presos e o material apreendido foram encaminhados a Central de Flagrantes para que as providências cabíveis sejam tomadas.

O saldo de apreensões da operação foi: 14 (quartoze) “pedrinhas” de crack; 01 (um) invólucro de tamanho médio de crack; 35 (trinta e cinco) buchas de maconha; 02 (dois) pedaços de tamanho médio de maconha; 04 (quatro) balanças de precisão; 02 (dois) cadernos com anotações da contabilidade da atividade de tráfico; R$ 1.562,00 (hum mil e quinhentos e sessenta e dois reais); 01 (uma) pistola – taurus – cal. 40 com carregador; 01 (um) revólver taurus cal. 38;.

Foi apreendido ainda 01 (uma) sub metralhadora israelense "PUZI” cal. 45 automática com carregador; 01 (um) rifle cal. 44/40 modelo winchester; 01 (um) carregador de pistola cal. 380; 13 (treze) munições cal. 40; 25 (vinte e cinco) munições cal. 38; 02 (duas) munições cal. 44/40; *37 (trinta e sete) munições cal. 380; 06 (seis) munições cal. 12; 12 (doze) munições cal. 9mm; 40 (quarenta) munições cal. 45; 01 (uma) capa de colete tática (sem placas); e 07 (sete) aparelhos celulares.

Com informações do Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário