segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Carro da Câmara carrega eleitor para favorecer presidente e funcionários só assinam e recebe salário para segurar voto, denunciou vereador Zé Ilson

O vereador Zé Ilson foi a tribuna da Câmara Municipal de Acaraú e denunciou que o carro da Câmara Municipal de Acaraú está servindo para transportar eleitores em beneficio do presidente e que há funcionários que só vão assinar o ponto e receber salário. Disse que a casa, que atualmente tem além de 15 vereadores, 62 funcionários, sendo 11 efetivos, não tem a necessidade desse número para cuidar do patrimônio. As denuncias foram feitas durante a 23ª Sessão Ordinária da última sexta-feira, 21.

O presidente reagiu interrompendo o colega e o indagou: você não está recebendo seu salário? você quer mais o que? José Ilson respondeu dizendo que estava com a palavra e perguntou se podia falar? Zé Ilson disse que o salário é indiscutível, um direito do vereador após ser eleito. Zé Ilson comparou ainda o comportamento político do presidente Edinilton, quando era governo e quando passou a ser oposição.

Edinilton  usou a tribuna e subiu o tom da voz contra o vereador levando para o pessoal dizendo que o vereador estaria desesperado por perder apoios eleitorais. O presidente elevou mais ainda o tom quando José Ilson da bancada, tentou interrompe-lo, disse que quem ia ouvir agora era ele e que o mesmo escutasse, e afirmou que a Câmara não era a casa da mãe Joana, e que quem sabia o que ocorria na Câmara era ele, o presidente.

O vereador Paulo Andrade ao usar a tribuna criticou a falta de controle da presidência da casa, na forma que respondeu o vereador, para ele um momento diferente do que o regimento interno da casa prega. Criticou as respostas imediatas do presidente, e a forma de como ele deixou a presidência para ir a tribuna responder as denuncias e disse que a presidência da casa tem que ter um controle.

0 comentários:

Postar um comentário