sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Parque Nacional de Jericoacoara recebe pouca movimentação em primeiro dia de reabertura no Ceará

Liberado para visitantes deste sábado, 8, o Parque Nacional de Jericoacoara, recebeu poucos turistas. O retorno foi permitido na última sexta, 07, após portaria publicada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade no Diário Oficial da União. A área estava fechada para visitação desde 17 de março.

Para garantir que os ambientes estejam seguros para retorno, o ICMBio indicou medidas sanitárias para a volta. Além das precauções como uso obrigatório de máscara de proteção facial, higienização das mãos álcool em gel 70% e sabão e uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), é recomendado que os estabelecimentos mantenham ambientes ventilados, com janelas e portas abertas, não disponibilizam jornais, revistas, panfletos e livros em locais de comum acesso, e optem pelas vendas virtuais.

Para os pagamentos presenciais, o indicado é que, em caso de cartão, as máquinas de débito e crédito estejam fixas ou envelopadas com filme plástico. Fazer a desinfecção após cada uso também é um dos cuidados indicados pelo Instituto. Nos restaurantes, é preciso manter o distanciamento mínimo entre as mesas (2 metros) e cadeiras (1 metro).

A retomada gradual das atividades na Vila de Jericoacoara, restaurantes e barracas de praia funcionam com horário reduzido e público limitado a 50% da capacidade local. A expectativa da Secretaria de Turismo é de que o movimento retorne com 20% da taxa de ocupação até o final do mês. O esperado no mês de agosto é ocupação de 80%.

0 comentários:

Postar um comentário