A fase de transição do plano de retomada da economia no município de Acaraú durante a pandemia do coronavírus teve início nesta segunda-feira, 22, com 17 setores retornando ao trabalho e muitas dúvidas dos comerciantes. Mas, as atividades liberadas foram: metalúrgicas, recuperação de materiais plásticos, construção civil, indústrias de confecções (não lojas), gráficas e similares, cabeleireiros, barbearias, manicures, fabricação de móveis, manutenção de bicicletas, comércio de materiais médicos, ortopédicos, óticas, terapia ocupacional, treino de atletas individual.
As atividades liberadas devem obedecer o limite percentual máximo de trabalhadores que poderão atuar simultaneamente de modo que não cause aglomerações, considerando o quadro de servidores de cada empresa. Não se sujeitarão ao limite acima referido as atividades já liberadas anteriormente, tidos como essenciais.
Cada estabelecimento liberado para o funcionamento deverá comprometer-se com medidas de segurança aos seus colaboradores, clientes e fornecedores, respeitando às medidas sanitárias.
Com o início da fase de transição do plano de retomada da economia no município, que segue como decretado pelo governo estadual, foi observado um aumento de circulação de pessoas em boa parte da região nessa manhã de segunda-feira.
As autoridades lembram que a população não pode esquecer que mesmo estando em fase de transição, os casos de aumento de contaminação por corona vírus na região ainda é bastante significativos e os cuidados devem ser ainda mais redobrados.
O não cumprimento das fases de maneira correta e responsável, acarretarão ao município um possível retrocesso do plano de retomada, o que não seria nada interessante diante da situação que hoje já enfrentamos.
Veja o Decreto Municipal AQUI!
Alguém por favor avise a este pessoal daqui do blog que o ex deputado federal Aníbal Gomes foi condenado pelo SUPREMO tribunal Federal a 13 anos de prisão em regime fechado. Eu acho que o pessoal deste blog não deve ta sabendo, pq até agora não publicou nada a respeito. De qualquer forma seguimos informando a população Acarauense.
ResponderExcluir