quarta-feira, 24 de junho de 2020

Tem início a reforma do Ginásio Poliesportivo de Acaraú

Com prazo para execução de 180 dias, teve início nesta terça-feira, 23, a reforma com ampliação e modernização do Ginásio Poliesportivo de Acaraú. A gestão do prefeito Alexandre Gomes conseguiu superar a burocracia que impedia o início da reforma. A placa da obra já foi afixada no local e trás informações como o valor da obra que será de R$ 1.013.569,89 (um milhão, treze mil, quinhentos e sessenta e nove reais e oitenta e nove centavos). Quando estiver pronto, o novo Ginásio Poliesportivo de Acaraú será um dia mais modernos do estado. Entre as novidades da reforma, estão o aumento da quadra e um novo vestiário. A empresa responsável pela obra já iniciou com a limpeza do espaço.

"É uma obra que o povo do Acaraú espera a muito tempo, é uma obra de grande necessidade, realmente privou a vida das pessoas que praticarem esporte, mas não foi fácil chegar a esse ponto, foram elaborados de vários projetos", destacou o secretário de Infraestrutura José Carlos. O secretário destacou ainda que houve uma primeira licitação no valor de 200 mil reais, haja vista que o prefeito Alexandre Gomes via a necessidade da reforma para não parar as atividades no ginásio, no entanto a licitação foi cancelada pois havia a necessidade de passar por um reforço estrutural o que demandaria recursos maiores, tendo o prefeito Alexandre Gomes e o Deputado Aníbal Gomes buscado esses recursos no governo federal, o quel veio através do Ministério da Cidadania.

O secretário informou ainda que a demora na analise do projeto pelos órgãos federais, como a Caixa Econômica, fez com que a licitação e o início da obra atrasasse. "Temos que elaborar um projeto que envolve estrutura, elétrico, hidráulico, licença ambiental, e nem sempre se consegue fazer um projeto executivo, que já saia da secretaria do município no ponto de executar. Quando chega nos outros órgãos é necessário que se passa por uma avaliação do departamento técnico de cada órgão, que avaliam critérios como projeto, orçamento, documentos, o que acaba causando a demora. Mas teve início, e a gestão estará acompanhando a obra para que seja entregue com qualidade e antes do prazo", pontuou o secretario José Carlos.

1 comentários:

  1. Deixaram o ginásio destruído, agora é preciso ter projetos esportivos, parcerias com empresas , não se pode deixar um ginásio como este ocioso, parado, sem aproveitamento , projetos na área esportiva, temos uma secretaria de esportes que nada faz , passa 4 anos sem nada fazer.

    ResponderExcluir