quinta-feira, 25 de junho de 2020

Com participação do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) estudo premia Rede Municipal de Ensino de Acaraú como Destaque Nacional


O estudo “Educação que faz a diferença”, organizado pelo Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico da Educação (CTE-IRB), o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e participação dos Tribunais de Contas (inclusive o TCE) premiou na tarde desta quinta-feira, 25, através de um evento online, as 118 redes municipais do Brasil com bons resultados no Ensino Fundamental, com selos de qualidade.

O mapeamento dessas redes de ensino do Brasil identificou as  práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas com excelência nos resultados obtidos. O diagnóstico contou com o trabalho de 28 Cortes de Contas. No TCE Ceará, equipe da Gerência de Avaliação de Políticas Públicas foi responsável pela operacionalização deste projeto.

"Gostaria de parabenizar todos os envolvidos na evolução da educação acarauense dos últimos anos apresentada em todas as avaliações externas e pesquisas realizadas. Agradecer da gestão maior do prefeito Alexandre Gomes que oferta as condições necessárias para o trabalho, alunos, famílias e profissionais da educação, especialmente nossos brilhantes professores que estão em sala de aula!", destacou o secretário de educação Vitor Albuquerque.

No Ceará, além de Acaraú, outras 17 redes públicas ficaram com o selo Bom Percurso, sendo as seguintes: Ararendá, Barroquinha, Catunda, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Granja, Groaíras, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Milhã, Novo Oriente, Pedra Branca, Pires Ferreira, Russas e São Gonçalo do Amarante.

0 comentários:

Postar um comentário