A Associação dos Empresários da Lagoa do Paraíso de Jijoca de Jericoacoara, realizaram uma reunião com a participação do Prefeito, Lindbergh Martins, do Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Ricardo Gusso, do Procurador do Municipio, Dr. Ary Leite, da Engenheira Ambiental, Dra. Laisa Alves e o Líder do Governo na Câmara, Vereador Arnoldo Dias.
Os empresários pediram ao gestor municipal para intermediar junto ao governo do estadual a abertura gradual dos restaurantes no entorno da Lagoa do Paraíso, com a garantia de respeitarem todas as medidas de higienização e segurança sanitária.
Lindbergh Martins solicitou que o grupo apresenta-se um projeto com as propostas a serem encaminhadas posteriormente para o Secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho para discussão e apreciação do Estado e do Municipio.
Na última segunda-feira, 15, o Ministério do Turismo informou que observando todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou na última semana a reabertura para visitação de quatro parques nacionais: Aparados da Serra e Serra Geral, no Rio Grande do Sul, o de Brasília e o de Foz do Iguaçu (PR).
A retomada das atividades nestes locais deverá respeitar as determinações legais estabelecidas pelos governos estaduais e/ou municipais. Entre as medidas essenciais para a reabertura estão o uso de máscara e a disponibilização de álcool 70%.
Em Brasília, o Parque Nacional foi reaberto na segunda-feira, 15, com algumas restrições. Dentre elas, a redução no número de visitantes, limitado a 300 pessoas por dia, respeitando o espaçamento mínimo de dois metros entre elas. No Rio Grande do Sul e no Paraná, as unidades de conservação estão abertas desde a semana passada.
Desde o mês de março, as atividades de visitação nos parques nacionais e demais unidades de conservação foram suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus.
0 comentários:
Postar um comentário