Um motorista foi flagrado arrastando um cachorro do lado de fora do veículo. O caso aconteceu na cidade de Itarema e o vídeo ganhou as redes sociais locais na tarde deste domingo, 14. As imagens que são fortes, foram gravadas por ocupantes de uma moto, e logo o vídeo viralizou por grupos de whatsapp.
Uma equipe da Policia Militar do Destacamento de Itarema, tomou conhecimento do ocorrido e iniciou diligências no intuito de identificar a pessoa que estaria dirigindo aquele carro modelo Palio de cor prata, com placas do municipio de Acaraú.
Já por volta das 16 horas, os policiais militares localizaram a casa da pessoa que estaria na direção do veiculo, um homem de 51, morador da zona rural de Itarema. O homem já teria ciência da repercussão negativa do vídeo e não havia retornado para casa.
Familiares do mesmo teriam se comprometido com os policiais a levar o homem, com um advogado, a uma Delegacia de Policia Civil, para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
De acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
O vídeo chegou até o Deputado Federal Célio Studart, que entre suas principais bandeiras de atuação estão a causa animal e a defesa do meio ambiente. Célio informou que esteve em contato com o Secretário de Segurança Pública, André Costa, e enviou uma equipe para resgatar o animal, além de entrar com uma ação judicial para ter a posse do animal.
0 comentários:
Postar um comentário