A torre para telefones fixos, instalada na Praia do Preá, vem sofrendo com o processo de corrosão provocado pela maresia e, como consequência, solta pedaços da escada sobre as casas vizinhas à torre. Moradores já fizeram várias reclamações, mas até o presente, nenhuma providencia foi tomada por parte da empresa responsável pela manutenção da torre.
Em 06 de outubro de 2011, o blog A Folha já havia chamado a atenção das autoridades sobre a situação da torre e os perigos que a desintegração de peças poderia causar as pessoas que moram ou passam pelo local. Infelizmente, nenhuma providencia foi tomada, o que nos leva a reiterar, mais uma vez, esta situação, afim de que não sejamos acusados de omissos diante desta situação.
Pedaços da escada estão espalhados sobre o telhado das casas, enquanto outros estão prestes a cair. A população, mais uma vez apela para o bom senso da empresa para que este problema seja solucionado o mais breve possível e a situação fique boa para ambas as partes. Por enquanto, pedaços de ferro se acumulam no teto das casas pondo em risco a integridade de seus moradores e quebrando o telhado.
Dr. Lima/Jornal A Folha