Paciente continua recebendo banhos anestésicos diariamente.
Um outro francês que estava de férias morreu.
É grave o estado de saúde do francês que recebeu uma descarga elétrica na última terça-feira (12) em uma praia de Acaraú, a 238 quilômetros de Fortaleza. Segundo informações do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), o paciente continua recebendo banhos anestésicos diariamente e apresenta queimaduras de 3º grau profundas.
Apesar da gravidade do caso, conforme o hospital, dentro das possibilidades o estado de saúde do francês é estável. Jean Claude, que mora em Acaraú com a esposa brasileira, sofreu um choque elétrico quando tentava socorrer o amigo e acabou ficou enroscado na fiação. O amigo, o turista francês Jean Dominique Martini que passava férias no Ceará, morreu às 6h15 de segunda-feira (18). O turista chegou a ter uma das pernas amputadas, mas não resistiu aos ferimentos.
A Companhia Energética do Ceará (Coelce) disse que técnicos da empresa estiveram no local e o caso está sendo avaliado. Disse ainda, que a empresa segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Moradores afirmaram ter comunicado anteriormente sobre o problema com os fios.
Reveja a Reportagem
Reveja a Reportagem