Não é um bom negócio tentar assaltar bancos em Acaraú
Material apreendido dentro do carro |
Um bando formado por quatro homens tentou invadir e roubar a agência do Banco do Brasil no Município de Acaraú (244Km de Fortaleza). A tentativa frustrada ocorreu às 2 horas de ontem.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Acaraú, Flávio Novais, quatro homens estavam nas proximidades da agência bancária, em um veículo Chevrolet Classic, placa NUO-2732, de cor vermelha, quando um deles saiu do interior do carro e foi avistado pelo Ronda do Quarteirão da cidade. Ao ser abordado, o suspeito disse à Polícia que estava indo para a casa da namorada e caminhou em direção ao automóvel.
A atitude suspeita fez com que o Ronda seguisse o bandido até o automóvel mas, ao perceber a chegada dos policiais para abordagem, os homens fugiram em alta velocidade.
A Polícia deu início à perseguição, no sentido de Acaraú para o município de Itarema. O delegado afirmou que houve troca de tiros. Logo após o Loteamento São Felipe, em Acaraú, durante o tiroteio, a Polícia atingiu um dos pneus do veículo. Os assaltantes abandonaram o carro com um maçarico, botijão de gás, cilindro, pé-de-cabra, alicates, bonés e máscaras cirúrgicas.
Assalto em 2012
Na noite de 27 de Junho de 2012, a Guarda Municipal de Acaraú e os policiais do Ronda do Quarteirão, da cidade de Acaraú, desarticularam uma quadrilha de assaltantes de banco, que tinha como origem a cidade de Itapipoca.
Foi preso V. L. e F. C. S, que estavam a bordo de um veículo Gol, vermelho, de Placas HYB 5274, que também foi usado na tentativa de assalto ao Banco do Brasil da cidade de Itapiúna/CE.
Os dois homens detidos pelo Ronda eram olheiros dos outros membros da quadrilha que estavam dentro do banco. No início, F. C. S. informou o nome errado aos policiais e mostrou uma identidade, que depois foi confirmada como sendo falsa. F. C. S. já responde por assalto em Tururu e tinha um Mandado de Prisão decretado. O mesmo confessou que participou dos outros dois assaltos em Jijoca e Morrinhos.