terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Morre um dos franceses que sofreu choque elétrico em Acaraú

Outra vítima permanece internada

Faleceu na manhã desta segunda-feira (18) o francês Jean Dominique Martini, 64. Ele havia sido internado no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, juntamente com outro francês Jean Claude Defranche, 69, após sofrerem um choque elétrico no município de Acaraú, no litoral Oeste do Ceará. 

A vítima morta chegou a ter uma de suas pernas amputada devido à gravidade da lesão. 

Dominique faleceu por volta das 6h15, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Já Defranche permanece internado na Unidade de Queimados do IJF. O francês que ainda luta por sua vida já passou por vários procedimentos cirúrgicos e continua em estado grave. Ainda nesta segunda-feira foi submetido a outra cirurgia.

Os dois franceses sofreram queimaduras de terceiro grau ao pisarem em um fio de alta tensão, da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que estava solto em uma duna, em Acaraú.

Relembre o caso
Os dois franceses foram internados no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, em estado grave, depois de sofrerem um choque elétrico no município de Acaraú. O acidente aconteceu por volta das 17 horas da terça-feira de Carnaval.

Jean Claude Defranche, 69, e Jean Dominique Martini, 64, foram encaminhados ao hospital Dr. Moura Ferreira, mais devido a gravidade foram logo encaminhados e internados na Unidade de Queimados do IJF, os dois passaram por vários procedimentos cirúrgicos.

Os dois sofreram queimaduras de terceiro grau ao pisarem em um fio de alta tensão, da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que estava solto em uma duna, em Acaraú.

Ambos eram hipertensos e tiveram extensa e profunda lesão muscular, que atingiu os rins. Um deles, Jean Dominique Martini que faleceu, teve a perna amputada.

Com Informações do Diário do Nordeste