sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cinzas de Lustosa irão para o Rio Acaraú

Dezenas de pessoas homenagearam ontem, em Brasília, durante velório realizado na Casa do Ceará, o jornalista Francisco José Lustosa da Costa. Ele faleceu na noite da última quarta-feira em Brasília.

A cremação de Lustosa da Costa ocorrerá na manhã de hoje e suas cinzas serão levadas a Sobral após o término das eleições, segundo informaram integrantes da família. A cerimônia de despedida das cinzas de Lustosa da Costa em Sobral ainda será definida pela família, mas já se sabe que parte de suas cinzas será jogada sobre o Rio Acaraú e outra parte vai ficar na biblioteca que leva o nome do jornalista. "Ele foi o embaixador maior de Sobral. A cidade se tornou conhecida graças a ele", afirmou o ministro Valmir Campelo, do Tribunal de Contas da União, durante o velório.

Jornalista, escritor, poeta e professor, ele faleceu aos 74 anos vítima de um câncer de pulmão diagnosticado há quatro meses. Único de 11 irmãos a não ter nascido em Sobral, ele foi notadamente um dos seus cidadãos mais destacados e apaixonado. O jornalista, natural de Cajazeiras (PB), foi colunista do Diário do Nordeste desde a inauguração da Sucursal em Brasília, em 1985.