Há alguns dias um professor postou o seguinte em sua pagina do facebook!
AGORA A POUCO TIVE UMA NOTICIA QUE COMO CRISTÃO E COMO ACARAUENSE DE CORPO E ALMA FICO TRISTE E AO MESMO TEMPO INDIGNADO. O LADO DO MAL DE ACARAÚ DE TANTO PERSEGUIR CONSEGUIU POR "PARA FORA A PONTA PÉ" O PADRE JUSCELINO DE NOSSA CIDADE. O NOSSO QUERIDO PADRE, QUE TANTO LUTOU PARA QUE A IGREJA DE CURRAL VELHO FOSSE ERGUIDA, FOI TRANSFERIDO PARA O MARCO. QUERO PEDIR A VOCÊS ACARAUENSES QUE ESTÃO LENDO ESTA MENSAGEM VAMOS LUTAR PARA QUE O PADRE CONTINUE AQUI, PRINCIPALMENTE POVO DE CURRAL VELHO, NÃO VAMOS DEIXAR O MAL PREVALECER. POR ISSO MEUS QUERIDOS ACARAUENSES, QUE VOTARAM NESSE POVO, VEJAM AGORA O QUE ELES SÃO CAPAZES DE FAZER. SÃO CAPAZES DE PERSEGUIR ATÉ UM SERVO DO SENHOR, QUE PREGA A PAZ. O PADRE JUSCELINO É FONTE DE SABEDORIA, DE AMOR E NÃO DE TREVAS, ELE NÃO É O SIMBOLO DO DEMÔNIO, MAS EU TENHO FÉ EM DEUS QUE, COMO FIM DE NOVELA O BEM VAI VENCER O MAL E EM BRASILIA DEUS VAI TOCAR OS CORAÇÕES DOS MINISTROS,PRINCIPALMENTE DA CARMEM LUCIA PARA DA A VITORIA AO PEDIM DO CLETO PARA O PADRE CONTINUAR AQUI. IMAGINEM: SE ELES SÃO CAPAZES DE FAZER ISTO COM UM PADRE QUE PREGA SÓ O AMOR,IMAGINEM COM UM CIDADÃO COMUM? AGORA VOCÊS QUE VOTARAM NESTES, PERDI ATÉ AS PALAVRAS, VOCÊS NÃO TEM SENTIMENTOS NÃO? A POLITICA NÃO PODE SER ENCARADA COMO UMA GUERRA, ONDE ATÉ O PADRE É SACRIFICADO? PEPENSEQUEM É CRISTÃO O MAL QUE ESTE POVO PREGA? SERÁ QUE DEUS ESTÁ APROVA ISTO?
A resposta veio em seguida através de uma professora ligada à Igreja.
"Caro (nome do professor)
Diz o povo que quem diz o que quer, ouve o que não quer. Pois bem, li sua mensagem, que aqui, compartilhei, (logo a seguir), porém, preciso lhe esclarecer umas informações acerca desta postagem. Eu também sou cristã e estou a fazer parte, atualmente, do Conselho Pastoral Paroquial - e posso lhe afirmar que a Igreja a qual você se referiu está localizada na área pastoral - região da praia, mais precisamente, Alto da Boa Vista/ Cauassu. A comunidade foi quem ergueu aquela capela, com muito empenho, muito bingo, ainda no paroquiato do Mons. Edson. que ajudou a cobri-la, tendo sido ele o próprio doador do terreno. Dona do Céu, grande mulher de lá dessa região, foi uma esmerosa líder a encabeçar isso, juntamente com tantos outros. Pergunte às pessoas de lá se não foi assim! Padre Juscelino, por quem tenho grande apreço, fez muito em favor dessa capela de São Pedro, pois também trabalhou junto à comunidade e fez bela reforma e ampliação. Ficou divina, belíssima. Essa é a história que deve ser publicada, tal e qual.
Outra informação diz respeito à saída do Padre Juscelino... Para o seu conhecimento e de quem mais possa interessar, já estava cogitada pela Diocese de Sobral, que tem como Bispo Dom Odelir Magri, a sua partida para outra área. Dom Odelir é um Pastor compromotido, fez por onde andou e faz história em nossa Diocese. Os padres não são eternos na sua paróquia ou área pastoral. Há toda uma dinâmica nas dioceses e há toda uma hierarquia a ser respeitada: Padre obedece ao Bispo. este já tem à sua frente um arcebispo, regionais, uma CNBB, até chegar ao Papa. Tá entendendo? Padre Eudes, nosso pároco, estava em Sobral, antes de vir pra cá... antes, esteve em Jijoca... é por aí!! Percebe-se, então, que você, pelo visto não tem conhecimento disso e está indiretamente, a acusar a nossa Diocese de se misturar com "politicgem". A meu ver, esse seu posicionamento não faz sentido, isso é leviandade.
Como professora, e aqui, defendendo meus argumentos, digo-lhe que seu texto não tem sentido, É medíocre, tosco, além de mentiroso. Parece coisa de adolescente arrogante. Você como professor, jamais devia publicar coisa do tipo. Fazemos parte da memória da cidade, da Paroquia Acarau e não fica bem deixarmos para a posteridade fatos que não são reais, sujando imagens como a do nosso Bispo e, outros envolvidos na história, na memória que vai ficando... como sujeito dessa história, que tipo de história você pensa estar construindo?
Perdoe-me, se se sentir ofendido, mas tinha que lhe dizer isso!"
Do blog: O professor ligado a um determinado partido politico da cidade quis por a culpa da transferência do padre nos seus desafetos políticos. Em seguida a reposta veio bem dada por uma senhora ligada a igreja, no que fez prevalecer aquele velho ditado "Quem fala o que quer, ouvi o que não quer"!