segunda-feira, 12 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010: ''O Ceará está parado'', diz Tasso sobre Governo Cid

O senador fez duras críticas ao Governo Cid durante o primeiro comício da campanha eleitoral deste ano. Ataques tiveram como alvo sobretudo a CPRV

No primeiro comício da campanha eleitoral deste ano, o senador e candidato à reeleição Tasso Jereissati (PSDB) fez duras críticas ao Governo de Cid Gomes (PSB), até pouco tempo atrás seu aliado. Para Tasso, o Ceará está “parado” e a população tem “medo” do governo.
“O Ceará está parado. A gente só vê uma obrinha aqui e uma obrinha ali. Comparando aos outros Estados do Nordeste, a situação do Ceará é a pior”, bradou o senador no palanque armado no centro de Viçosa (a 350 km de Fortaleza), na noite de sexta feira. Mesmo discurso do jingle da campanha tucana, entoado repetidas vezes no evento: “O Ceará que ele transformou agora parou, não deu em nada”, diz trecho da música, em tom de forró, numa referência ao que foi o Governo das Mudanças, de Tasso, e agora, o governo Cid.
O comício fechou um dia de caminhadas por cidades do Interior do Estado. Segundo Tasso, por onde ele e seu candidato ao Governo, Marcos Cals (PSDB), passavam, pessoas comuns reclamavam da forte ação da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) do Ceará, que tem apreendido veículos com documentação irregular com grande frequência. “Em todas as cidades, cidadãos chegam para me dizer que estão com medo do governo. E eu nunca esperava ouvir isso”, afirmou.
Cals reforçou o discurso de Tasso. Último a falar, reclamou da CPRV e da ação do Governo Cid contra o piso nacional dos professores, aprovado no ano passado. “A polícia da CPRV que persegue os cidadãos funciona. Mas a polícia para dar segurança não funciona.”
Segundo Cals, que até março foi secretário de Justiça de Cid, não há incoerência no fato de agora ele fazer críticas ao governo. “Apenas estamos reverberando o que a população diz”, afirmou. No palanque, ele justificou seu posicionamento: “Eu nunca fui responsável pelo governo, apenas por um setor”.
O comício foi acompanhado por muitas pessoas de outros municípios, levadas em caminhões paus-de-arara sem qualquer condição de segurança.

Do Blog: O mais interessante dos candidatos opositores é que vão criticar o cumprimento ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O que a CPRV faz nada mais é, do que cumprir a lei. Exigir os licienciamentos anuais, exigir o IPVA pago anualmente e, o mais importante, se o condutor é HABILITADO para dirigir o veículo em uso. Só isso. Agora, pra quem tá acostumado à dirigir veiculos sem nenhuma condição de cirulação, não tem habilitação nenhuma, esse passado era muito bom. Agora, imagine se seu filho fosse atropelado por um irresponsável desse? A quem reclamar? E pior, nem direito ao seguro DPVAT teria, pois o veículo não estava licenciado. Essa é a diferença entre cumprir o CTB e ser politiqueiro, liberando a circulação de veículos irregulares e condutores sem habilitação. O que se quer de verdade? Sem querer defender lado A ou B, mais foi esse governo que tá ai que instituiu a CNH popular para quem não tem condições de pagar as altas taxas para tirar convencionalmente a CNH! Olá Candidatos, vamos fazer um jogo limpo, não coloquem o povo contra os outros, pois se vocês chegarem ao governo, terão que cumprir o Codigo de Transito Brasileiro CTB, e farão o mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário