
Durante os dois dias, serão realizadas audiências de conciliação entre trabalhadores e empregadores, recebimento de reclamações a termo, petições iniciais e esclarecimento de dúvidas. O atendimento à população será realizado das 8h às 14h pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Sobral, Lucivaldo Muniz Feitosa, e mais três servidores em uma sala do Fórum Monsenhor Sabino de Lima Feijão.
Será a segunda vez que a Justiça do Trabalho vai a Acaraú. O município possui cerca de 50 mil habitantes e está localizado a mais de 110 quilômetros da Vara do Trabalho mais próxima, em Sobral. Durante a primeira visita ao local, em 4 de junho, foram realizadas 19 audiências, 6 conciliações, além de recebimento de petições e esclarecimentos de dúvidas.
Varas Itinerantes
A Justiça Itinerante foi introduzida na Constituição Federal por meio da Emenda Constitucional Nº 45, de 2004. Uma de suas principais atribuições é levar os serviços jurisdicionais a populações que vivem em localidades distantes, ajudando a ampliar a capilaridade do Poder Judiciário. No Ceará, existem outras 10 Varas Itinerantes no interior do estado e na região metropolitana de Fortaleza.
Serviço
O Fórum Monsenhor Sabino de Lima Feijão fica na Praça do Liceu S/N, no bairro Monsenhor Edson Magalhães, em Acaraú. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone da Vara do Trabalho de Sobral: 88 36112500.
Fonte: Blog do Erasmo Andrade
0 comentários:
Postar um comentário